Follow by Email

sábado, 3 de abril de 2010

Eu, Valerio e Leandrinho!


Atividade física melhora o aprendizado

Praticar esporte, além de fazer bem à saúde, também pode amenizar a ansiedade, é o que revela um estudo sueco. Segundo a pesquisa, quem se prepara para o vestibular e sofre pela espera do resultado, tem o drama amenizado quando realiza uma prática esportiva.

Um milhão e duzentos mil jovens foram avaliados em testes esportivos e também em provas de QI. Os resultados foram reveladores, os pesquisadores da universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostraram que existe um vínculo bem claro entre exercício físico e atividade cerebral.

Quem praticava esporte apresentou desempenho muito melhor de raciocínio, aprendizado e memória em relação ao grupo dos sedentários. De acordo com os pesquisadores ainda não é possível dizer qual esporte tem mais impacto na performance da mente.

“É comprovado cientificamente que a prática de exercícios aumenta a atividade cerebral, além de promover diversos outros benefícios para a saúde”, diz o biólogo e tutor do Portal Educação, Carlos Rodrigo Lehn.

A confirmação só traz uma certeza, que toda a atividade física é benéfica ao corpo, saúde e mente, mais um motivo para que as pessoas se exercitem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário