Follow by Email

sábado, 3 de abril de 2010

Um dia em Caraiva-ba !




A VIDA !!!
Se eu tivesse que te dar um conselho, eu daria esse: sonhe, sonhe muito, mas acima de tudo, realize-os.
"O mundo está nas mãos daqueles que têm coragem de sonhar, e correr o risco de viver seus sonhos".
Poucas coisas na vida são absolutamente verdadeiras, mas com uma delas eu aprendi e venho aprendendo e muito a cada dia, aprender principalmente a dar valor as coisas simples da vida, o simples nos cativa: o tempo que gastamos nunca pode ser resgatado. Todos nós temos apenas uma vida e gastá-la em qualquer coisa que não seja a nossa verdadeira paixão é uma grande tragédia.
"A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego."
Por isso, acho muito importante e faço de cada dia, um dia especial, um dia que valha a pena ser vivido e lembrado. Portanto de muito valor a essa ‘’riqueza’’ que tem nas suas mãos. Acredito eu que um dos grandes problemas das pessoas? é o medo. O medo de tentar, o medo de fracassar. As pessoas estão acostumadas no seu mundinho, na sua rotina, nas suas regras, preocupadas em atingir as expectativas dos outros, mas não ousam tentar mudar por medo de fracassar. E exatamente porque eu amo a minha vida e não quero vivê-la mornamente, eu tento, eu erro, eu fracasso, eu acerto e eu venço. Porque no final da minha vida eu quero ter histórias pra contar, histórias que vivi, histórias onde fui o ator principal, não que simplesmente participei. Essa frase do Charles Chaplin diz muito sobre isso:
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente. Faça tudo antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos". Acredite em você. Tente, erre, fracasse, mas não desista. O perdedor não é aquele que não venceu, mas aquele que não tentou.

"A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser. Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda. A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação" (Roberto Shinyashiki)
Daqui 50 anos você estará mais decepcionado com as coisas que você deixou de fazer do que com aquelas que realmente fez. Aproveite o hoje, o agora. Faça planos e realize-os. Viaje, descubra por si só o que os livros contam. Aprecie as fotografias, assista a documentários, mas acima de tudo vá até esses lugares sentir o que é estar lá. Acampe pelo menos uma vez na sua vida e sinta o que é dormir debaixo das estrelas. Assista um pôr do sol e acorde mais cedo para ver o espetáculo do nascer. Plante uma árvore, visite um asilo, leve sua voózinha para almoçar qualquer dia desses... Essas coisas eu tenho certeza que você jamais se esquecerá.

E NUNCA NUNCA ESPERE O MOMENTO CERTO OU ATÉ MESMO ESTAR PREPARADO ! O MOMENTO É AQUI E AGORA, O DEPOIS NÃO EXISTE, O QUE TIVER QUE FAZER FAÇA, O QUE TIVER QUE DIZER, DIGA !


Simplismente viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário